Se você tem facilidade para sentir ciúme e desejo de viajar em ritmo de aventura, você pode querer ficar longe da história de Alex Chacon. Ele é um cara que completou recentemente uma viagem solo de 503 dias em uma Kawasaki KLR 650.
Ele rodou 82.459 milhas (131.934 km) através de 22 países, na América do Sul e do Norte. Chacon também capturou fotos e vídeos durante toda a viagem, a fim de documentar a sua experiência.
Aqui está um vídeo de 9 minutos que Alex editou depois de voltar para sua casa no Texas. Ele mostra os destaques retirados de mais de 600 horas de vídeo, colocou no youtube e a resposta foi viral, com centenas de milhares de acessos em menos de um mês: http://www.youtube.com/watch?v=85VErvTqgWc&feature=player_embedded
A jornada começou logo após Chacon se formar na Universidade do Texas com uma licenciatura em ciências biomédicas. Antes de iniciar seus estudos de pós-graduação, ele decidiu seguir com seu sonho de longa data, explorar o mundo de maneira aventureira, apoiando uma causa nobre.
A partir de sua casa, em El Paso, Texas, Chacon viajou rumo sul até chegar a Ushuaia , Argentina, o “Fim do Mundo”. Ele, então, atravessou o Brasil, e seguiu pelas Américas para o Alasca, antes de finalmente voltar para sua casa no Texas .
Chacon diz que vendeu tudo o que tinha antes de embarcar nesta viagem ambiciosa – que foi inspirado por Che Guevara de Diários de Motocicleta – e usou a viagem para sensibilizar e dinheiro para a organização de caridade Children of Uganda . Para levantar o dinheiro, ele trabalhou por dois meses, vendeu seu carro, vendeu as suas roupas, doou sangue, e aproveitou todas as oportunidades que ele poderia encontrar para fazer e economizar dinheiro.
Ao longo da viagem, Chacon passou interestaduais, rodovias, estradas de terra, trilhas, lama, rios, através de furacões, tornados, tsunamis, chuva, granizo, brilho do sol, neve, estradas congeladas, e muito mais. Toda noite ele dormia em qualquer abrigo que pudesse encontrar: postos de gasolina, parques, Escolas de Surfe, albergues, ou qualquer pessoa disposta a hospedá-lo. Suas refeições muitas vezes consistiram de barras de cereais e alimentos enlatados.
Como sua história começou a se espalhar na internet, os fãs se tornaram doadores e contribuiram com comida, dinheiro e combustível. Mesmo a fabricante Kawasaki contribuiu $ 1.000 para uma nova moto, e a GoPro juntou-se como uma colaboradora.
O vídeo e imagens durante a viagem foram captados com uma Canon DSLR, câmera GoPro e um monopé especial projetado por ele mesmo. A GoPro costumava ser fixada ao lado de seu capacete e ao lado de sua moto.
Aqui estão algumas das fotografias que Chacon tirou ao longo dos 503 dias:
Você pode encontrar mais das fotografias de Chacon mais no Google+. Você também pode descobrir muito mais sobre o projeto em si mais em seu site .Alex’s Motorcycle Adventures (via Laughing Squid)
Fonte: petapixel.com