Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Parabéns a todos nos motociclistas!!!!!

Lembrei da letra  “eu queria ser o selim da sua (moto)cicleta pra poder te acompanhar…
Boralá!
Boralá também!
Brindes irados em Floripa!
Mto bom…
É nóis!
 Vale um confere…
Na estrada…
Com ela…
Já passou…
É pelaí, mas podia passar sem o chapeuzinho de palhaço…
Braaaaaaap!
Cumaé?
Sábado que vem…
Cumaé 2…
Vida longa para todos nós!
Esse é creizi mesmo…
 
As Geraes cumprimentam…
Celebrando a vida sobre duas-rodas-e-um-motor…
Recomendável para cães amigos e amigos cães…
Para garotos espertos de todas as idades, e garotas também…



São mais de dez milhões de motociclistas no Brasil…
Florianópolis (SC) – Com mais de dez milhões de motociclistas, o Brasil é um dos países com maior destaque no cenário econômico mundial de vendas de motocicletas. Utilizadas como ferramenta de trabalho, as motocicletas também caíram no gosto dos brasileiros que sentem prazer em andar em duas rodas. O número de adeptos é tão grande, que o dia 27 de julho é reservado para comemorar o Dia do Motociclista.
De acordo com a Associação Brasileira das Fabricantes de Motocicletas, no primeiro semestre deste ano foram comercializadas mais de 1 milhão de motocicletas novas no País. Só em junho, mais de 160 mil unidades ganharam as ruas do Brasil. Entre as mais vendidas, estão as motos de 125 cilindradas, utilizadas muitas vezes como ferramenta de trabalho. O vendedor de motos Arthur Pereira afirma que outro tipo de público também procura motocicletas para comprar. “Temos várias opções de motocicletas mais potentes, destinadas ao lazer. Esse perfil de cliente busca a motocicleta para fazer passeios durante os finais de semana, como forma de se distrair do dia a dia corrido das grandes cidades. É um público que tem crescido muito”, disse o vendedor.
A data também serve de alerta. Os motociclistas brasileiros são um dos que mais sofrem com a violência no trânsito. No Brasil, 20% dos acidentes com morte envolvem motociclistas. Este número preocupa as autoridades e são motivados, muitas vezes, por não utilizar equipamentos de segurança adequados, como os capacetes, que são obrigatórios no Brasil. “Atualmente, encontramos no mercado vários modelos de capacetes, que se adaptam a todos os gostos e necessidades. É um item obrigatório e que salva vidas”, afirma Marlon Koerich, responsável pela linha de produtos para motocicletas da marca catarinense Mormaii. A expectativa é que a venda de motocicletas ultrapasse a marca de 2 milhões unidades vendidas até o final de 2011.
Ser motociclista é algo muito particular. Alguns não trocam por nada um bom passeio de moto nos finais de semana. Mesmo quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho, garante que gosta da sensação de andar de moto. “Eu sou motoboy. Utilizo a minha moto como ferramenta de trabalho. Mesmo assim, nos finais de semana, levo minha esposa para um passeio. A moto nos possibilita chegar em lugares diferentes. É mais gostoso andar de moto”, disse André Costa, que trabalha em uma empresa de entregas rápidas na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
Seja a passeio ou a trabalho, a sensação de liberdade é unânime entre os motociclistas, que comemoram seu dia nesta quarta-feira (27).
Fonte: Assessoria de Imprensa Mormaii MX
http://www.mundomoto.esp.br/?p=16858

quinta-feira, 21 de julho de 2011

brasileiro de 69 anos COMEÇA A VIAGEM DE VOLTA, COM ESCALA EM STURGIS! Atualizado em 19 de JULHO (COM VíDEO INTERNACIONAL e reportagem no SporTVNews)!

Meus amigos , após uma cordial e proveitosa reunião com o Prefeito da cidade, deixei Anchorage, no Alasca e estou indo em direção a Sturgis, Dakota do Sul, onde participarei do evento de moto mais badalado do mundo. No momento , estou em Watson Lake, no norte do Canada. Daqui, irei a Dawson Creek, onde trocarei a relação da moto, além dos filtros de Ar e de Óleo. A viagem continua dentro do programado e nossa jornada continua firme e forte. Abrs para todos do, Augusto BR
Com minha amada em frente ao motel…
Despedidas gerais…
Vou sentir saudades de Anchorage, hehe…
Fotos da minha audiência com o Prefeito de Anchorage , que tambem gosta muito de moto. Abrs
Prefeitura de Anchorage: vâmo invadir!
Olha o prefeito aí, gente!
Entrega da minha camisa comemorativa…
O globo ao fundo é significativo…
Entradas e bandeiras no Alaska…
Agora olhem o destaque que a imprensa internacional está dando pro velhinho aqui, hehe…


Abraços do topo do mundo!
Augusto Lins e Silva
font: http://www.mundomoto.esp.br/?p=12240

sábado, 16 de julho de 2011

Encontre a moto ideal para você…

Você está pensando em comprar uma moto, e vai encontrar inúmeras opções. Fazer a sua primeira decisão significativa é  escolher o modelo certo quando a compra de motocicletas está em seu futuro. Essa moto será  uma atualização da que você tem agora ou é a primeira moto que você já comprou? Qual vai ser o propósito da sua nova moto, e que tipo de experiência  você está procurando?
Você está  mais interessado em desempenho ou conforto? Sua moto precisa ter muitos lugares para guardar coisas? Vocês está de olho em uma esportiva, turismo, dia-a-dia ou fora-de-estrada?  Antes de fazer sua decisão de compra, você tem que verificar  uma série de fatores. Ao selecionar sua primeira moto, pense em ir  na faixa de preço médio pretendido para uma zero quilômetro,  ou talvez uma de segunda mão. Você não deve começar com uma que seja potente demais para suas habilidades, motos velozes são potencialmente perigosas para a saúde…
Se você não tem experiência prévia, provavelmente irá cair da  moto pelo menos uma vez. Considere que  um ou oturo tombo será praticamente inevitável antes de sonhar com sua primiera ou nova moto.
Mesmo se você já tenha  decidido  a moto que quer por causa da aparência dela, certifique-se de que ela se encaixa bem com o seu corpo. Se a sua moto preferida não encaixar corretamente, há um aumento do risco de um acidente. Afora isso, não será tão  divertido pilotar  uma moto desconfortável.
A melhor maneira de determinar se uma determinada moto é a melhor  opção é  verificar se os seus pés tocam o chão quando você se senta com o descanso recolhido. Se os seus dois pésn não encostam no chão a  moto é  muito alta para você. Ultrapassada essa fase, veja se  pode facilmente segurar o  o guidão, acionar corretamente os freios e comandos.
Antes que você comece a sua pesquisa, esteja consciente do quanto você está disposto a gastar. Com esta limitação em mente, nem sequer olhe para motos com preço mais elevado. Por que os vendedores são perparados para induzí-lo a gastar mais dinheiro do que você pode pagar? Quando você tem uma quantia predeterminada  em mente, terá a opção de comprar uma moto usada ou menos cara, lembre-se de que qualquer veículo erquer gastos adicionais de consumo e  manutenção. Não se esqueça de considerar os custos ocultos, bem como o custo operacional de possuir uma motocicleta.
Ter uma moto é muito divertido na ampla maioria das situações. Além disso, as motos podem ser operadas muito economicamente, especialmente se você mora onde você pode usá-las durante todo o ano. Portanto raciocine bem antes de se decidir, e daí para a compra siga sempre a cabeça, sem entusiasmo excessivo ou sonhos irrealizáveis. Andar de moto, qualquer moto, é muito bom. Escolha a melhor para você e seja feliz.
Autora: Mary  Festina font: http://www.mundomoto.esp.br/?p=14699

MM Viagem – Rumo ao Alasca, brasileiro de 69 anos CHEGOU AO ALASKA! Atualizado em 15 de JULHO (e reportagem no SporTVNews)!

Enfim o Alaska!
Meus amigos , finalmente cheguei no Alasca . É uma experiência indiscritivel viajar nesta região inóspita e selvagem. Esta foto , simboliza todas as dificuldades e alegrias dessa jornada solitária e já vitoriosa. Abrs para todos do , Augusto BRi
Malucow, a turma aqui caça viado, ops, alce…
Um dos veículos mais vendidos por aqui, o snowmobile…
Amigos, estou enviando algumas fotos de urso , bufalo selvagem e alces ,que tirei na Alasca highway .
Muuuuuuuuuu…
É impressionante a quantidade desses bichos atravessando a estrada ou pastando ao lado do acostamento . Para tirar as fotos parei com a moto funcionando sempre . Amanhã continuarei atento durante toda a viagem para tentar novos flagrantes . Esse bufalo selvagem deve pesar mais de uma tonelada .
O hotel é estilo militar-country, hehe…
Este hotel que estou em watson Lake é histórico e foi construído na guerra como quartel da força aérea .
A moto segue sem problemas…
Além de barato , o esquema é bem diferente .  Aí vão mais algumas imagens  recentes. Bjs do, Augusto
Madeira em profusão nas construções estilo Velho Oeste…
Minha companheira nessa aventura…
Fazendo amigos na recepção do hotel…
Para andar de Harley no Alaska tem que ter disposição…
A turma local ficou impressionada com o motociclista brasileiro…
Que tal um banho natural??
Fazendo amigos no Alaska… Bye!

Meus amigos , finalmente atravessei a fronteira  Canadense e toquei até a cidade de Merrit , onde dei uma parada para me aliviar do frio e do vento na estrada . A sensação térmica que este vento daqui propicia, às vezes se torna insuportável. Amanhã tentarei tocar mais cedo para tentar encontrar pneus para a moto já que a atual rodagem carecou completamente. Pretendo tambem, amanhã, alcançar a 197 North, estrada que me levará diretamente até a Alasca Highway, minha companheira durante o percurso final da nossa jornada rumo a Enchorage, parte de ída é claro. Fora o frio e o vento que nos castiga o dia inteiro , a viagem vai avançando firme e forte e melhor que o planejado, pois apesar do atrazo no Mexico (uma semana), acho que chegarei antes do prazo previsto. Um forte abr pata todos do , Augusto

Meus amigos , após cruzar o Texas , Novo México , Colorado , Montana e Idaho , chego agora no Estado de Washington . Estou em Spokane e amanhã sigo para Seattle, onde pararei pelo menos dois dias para fazer uma geral na moto antes de seguir para Vancouver , no Canada , percurso de apenas 100 Km . Até o presente momento já rodei 20.500 Km e devo rodar até o Alasca mais uns 4.000 Km . A viagem apesar de muito sofrida em alguns trechos , a natureza às vezes é muito caprichosa por aqui , tem transcorrido sem problemas mais sérios e dentro do que eu havia planejado . Hoje é feriado nacional (4 de julho) e aproveitarei para descansar um pouco . A temperatura na região já começa a esfriar um pouco e fico imaginando isto aqui no inverno . O importante é que nossa jornada continua firme e forte em direção ao Alasca . Um forte abr para todos do, Augusto BR

terça-feira, 5 de julho de 2011

Operação contra o Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO) uma verdadeira vergonha.....


isso sim que é roubar dentro da lei...... atraz de ladrão, traficande e pedofilo vocês não vão, até parece que tam medo, porque as  ruas estão cheia desse tipo de gente, mais fazer o que estamos no Brasil.....e dale imposto......há e acho que essa fiscalização tinha que começar nas lojas que vendem os produto.....

brasileiro de 69 anos curte Independece Day em Washingto! ATUALIZADO EM 04 de JULHO (e reportagem no SporTVNews)!

Meus amigos , após cruzar o Texas , Novo México , Colorado , Montana e Idaho , chego agora no Estado de Washington . Estou em Spokane e amanhã sigo para Seattle, onde pararei pelo menos dois dias para fazer uma geral na moto antes de seguir para Vancouver , no Canada , percurso de apenas 100 Km . Até o presente momento já rodei 20.500 Km e devo rodar até o Alasca mais uns 4.000 Km . A viagem apesar de muito sofrida em alguns trechos , a natureza às vezes é muito caprichosa por aqui , tem transcorrido sem problemas mais sérios e dentro do que eu havia planejado . Hoje é feriado nacional (4 de julho) e aproveitarei para descansar um pouco . A temperatura na região já começa a esfriar um pouco e fico imaginando isto aqui no inverno . O importante é que nossa jornada continua firme e forte em direção ao Alasca . Um forte abr para todos do, Augusto BR

Vamos a lo Alaska, hohohoho…
Fausto meu amigo , finalmente atravessei a fronteira americana pelo Texas e começo a cumprir a última etapa da minha jornada em direção ao Alasca. Aproveito para lhe enviar algumas fotos da nossa despedida do Mexico, quando fomos acompanhados por integrantes do moto clube Comitán, estradeiros de primeira linha. Nossa jornada continua firme e forte. Abrs do, Augusto BR
La rapaziada del Comitán, província de Chiapas, México…
Biodiversidad motocilística em frente à Igreja de Santo Domingo…
La Bandera del Comitán…
A BR Multimarcas pronta para seguir em frente…


Fausto meu amigo, recebí uma singela homenagem dos motociclistas de Comitán de Dominguez, durante um jantar na séde do moto clube Comitán. Tive direito até a camisa do clube. Estou anexando agumas fotos do evento. Abrs Agusto BR
Con usteds, el pibe de Brasil!
Churrasquito en honor del brasilenho…
La  diretoria del Comintán…
Augusto foi contratado pelo time local, hehe…
La rapaziada del Moto Club Comitán…
Pança e tanque cheios, é tempo de pegar a estrada, morro acima novamente…


Para vcs terem idéia da cidade onde estou parado no Mexico. Trata-se de Comitan de Dominguez, no Estado de Chiapas, muito famoso pela violência. Daqui , sigo para o Texas. Um forte abr para todos do, Augusto BR
Os militares estão em toda parte…
parei em local proibido, hehe…
En la pracita
Uma saveiro Made in Brasil!
La tierra del Fusca!