Você está pensando em comprar uma moto, e vai encontrar inúmeras opções. Fazer a sua primeira decisão significativa é escolher o modelo certo quando a compra de motocicletas está em seu futuro. Essa moto será uma atualização da que você tem agora ou é a primeira moto que você já comprou? Qual vai ser o propósito da sua nova moto, e que tipo de experiência você está procurando?
Você está mais interessado em desempenho ou conforto? Sua moto precisa ter muitos lugares para guardar coisas? Vocês está de olho em uma esportiva, turismo, dia-a-dia ou fora-de-estrada? Antes de fazer sua decisão de compra, você tem que verificar uma série de fatores. Ao selecionar sua primeira moto, pense em ir na faixa de preço médio pretendido para uma zero quilômetro, ou talvez uma de segunda mão. Você não deve começar com uma que seja potente demais para suas habilidades, motos velozes são potencialmente perigosas para a saúde…Se você não tem experiência prévia, provavelmente irá cair da moto pelo menos uma vez. Considere que um ou oturo tombo será praticamente inevitável antes de sonhar com sua primiera ou nova moto.
Mesmo se você já tenha decidido a moto que quer por causa da aparência dela, certifique-se de que ela se encaixa bem com o seu corpo. Se a sua moto preferida não encaixar corretamente, há um aumento do risco de um acidente. Afora isso, não será tão divertido pilotar uma moto desconfortável.
A melhor maneira de determinar se uma determinada moto é a melhor opção é verificar se os seus pés tocam o chão quando você se senta com o descanso recolhido. Se os seus dois pésn não encostam no chão a moto é muito alta para você. Ultrapassada essa fase, veja se pode facilmente segurar o o guidão, acionar corretamente os freios e comandos.
Antes que você comece a sua pesquisa, esteja consciente do quanto você está disposto a gastar. Com esta limitação em mente, nem sequer olhe para motos com preço mais elevado. Por que os vendedores são perparados para induzí-lo a gastar mais dinheiro do que você pode pagar? Quando você tem uma quantia predeterminada em mente, terá a opção de comprar uma moto usada ou menos cara, lembre-se de que qualquer veículo erquer gastos adicionais de consumo e manutenção. Não se esqueça de considerar os custos ocultos, bem como o custo operacional de possuir uma motocicleta.
Ter uma moto é muito divertido na ampla maioria das situações. Além disso, as motos podem ser operadas muito economicamente, especialmente se você mora onde você pode usá-las durante todo o ano. Portanto raciocine bem antes de se decidir, e daí para a compra siga sempre a cabeça, sem entusiasmo excessivo ou sonhos irrealizáveis. Andar de moto, qualquer moto, é muito bom. Escolha a melhor para você e seja feliz.
Autora: Mary Festina font: http://www.mundomoto.esp.br/?p=14699
Nenhum comentário:
Postar um comentário