A Suzuki vai deixar saudades…
Confirmado: a Suzuki está fora da MotoGP em 2012. A fábrica, finalmente, revelou o que todos esperavam, sob pressão de um prazo do cada vez mais mal-humorado chefão da Dorna, Carmelo Ezpeleta.Embora não tenha havido nenhuma confirmação oficial da fábrica, os executivos japoneses preparam uma declaração para ser lançada na próxima semana, e os membros da equipe Rizla Suzuki foram informados na semana passada que não haveria nenhuma entrada para 2012.
Denning: o milagre não veio…
O e-mail do chefe de equipe Paul Denning gerente insinuou um possível retorno em 2014. Denning não foi capaz de confirmar ou negar a retirada, dizendoque teria que esperar até que a palavra oficial do Japão. “Mas quanto mais tempo a situação não é clara, mais negativa torna-se”, acrescentou.Ezpeleta: paciência tem limites…
Ezpeleta perdeu a paciência no GPde Valência, dando um prazo de Suzuki sexta-feira seguinte, para decisão, a fim de que o lugar da Suzuki seja dado a uma entrada de equipe CRT.A moto era linda, mas lenta…
A equipe, incluindo o piloto Alvaro Bautista, aguardou a decisão por meses. Bautista finalmente pulou fora do barco dois dias depois da última corrida, incapaz de recusar uma oferta da San Carlo Gresini, para ocupar o lugar deixado vago pela perda de Marco Simoncelli.
O último título foi em 2000, com Kenny Roberts Junior…
O atraso foi porque várias facções dentro da Suzuki estavam em disputa. Os departamentos de marketing e competições foram favoráveis a permanência na MotoGP, juntamente com a rede de concessionárias internacionais, mas outros achavam que a diminuição do mercado de superbike, o de scooters crescendo e as vendas comprimidas significam que o investimento em corridas está se tornando irrelevante.
A equipe doidona Rizla também deixa a MotoGP.
A Suzuki culpou a situação econômica mundial, quando eles cortaram a equipe para um piloto para este ano. Os problemas econômicos da empresa se agravaram não só pela queda geral no mercado, mas também por desentendimentos com a Volkswagen, menos de dois anos do acordo de cooperação entre as duas empresas. Isto pode ainda resultar em uma recompra da participação de 19,9 por cento Suzuki vendida para a Volkswagen em 2009.
Que pena…
A possibilidade de um retorno em 2014 está de acordo com informações do Japão de que o departamento de competições quer dar continuidade ao desenvolvimento do motor. Havia dois projetos de 1000cc, sendo um V-quatro, como a GSV-R, e um em linha, como nas motos de rua. O último é pensado para ser a opção preferida.
No GP do Japão em Motegi, o ex-piloto da GP Nobuatsu Aoki confirmou que ele tinha testado de uma máquina de 1000cc, “ainda com um monte de problemas.”
No GP do Japão em Motegi, o ex-piloto da GP Nobuatsu Aoki confirmou que ele tinha testado de uma máquina de 1000cc, “ainda com um monte de problemas.”
O grid de 2011: que saudades do SuperSic…
Com a retirada Suzuki cai para 12 o número de motos de fábrica no grid da MotoGP no próximo ano.
• Yamaha terá quatro pilotos: Lorenzo, Spies, Dovizioso, Crutchlow.• Honda reduz de 6 para 4: Stoner, Pedrosa, Bautista na Gresini e Stefan Bradl na LCR.
• Ducati também reduz para 4 : Rossi, Hayden, Barbera (Pramac) e Karel Abraham.
Agora só tem um jeito: que venham as CRT’s!
MotoGP 2012 é no SporTV, o Canal Campeão!
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