Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Troféu Turista da Ilha de Man – McGuinness vence mais uma, a 19ª dele no TT, se aproximando da marca de Joey Dunlop!

John McGuinness conquistou sua  vitória de número 19 no TT da Ilha de Man, liderando a corrida da  Superstock 1000cc do início ao fim. Depois de inúmeros pódios, foi sua primeira vitória na classe,  e ele superou  Michael Dunlop por 7.8s, o irlandês do Norte que  conseguiu  melhorar o tempo do compatriota Ryan Farquhar nos momentos finais.
“Foi uma corrida difícil, mas eu me concentrei muito e já tinha  chegado perto antes, mas  eu realmente, realmente queria vencer hoje. Eu comecei  cedo e acelerei  tão fundo quanto  podia, mas eu tive um susto grande na segunda volta, quando a moto começou a ficar com pouco combustível. Eu tive que maneirar ao longo dos últimos quilômetros e estou surpreso que eu não tenha perdido muito tempo com isso. Depois, abri boa diferença e fui capaz de aliviar a nas duas últimas voltas e, em seguida, levá-la firme sobre a montanha pela última vez apenas para ter certeza de que tinha combustível suficiente para chegar em casa. ”
“É a moto que eu uso  no Campeonato Britânico e, no fundo, senti que esta seria a minha melhor chance na corrida de Superstock,  é  fantástico finalmente fazê-lo. Foi certamente difícil e que o sol era um problema real, especialmente através dos setores Greeba, Appledene e Lea Gorse, mas conseguimos fazê-lo e é excelente. ”
Gary Johnson…
Pilotando a Honda Padgetts, McGuinness passou através do trecho urbano de  Glen Helen na ponta  na volta de abertura, mas, como na corrida  da Supersport, foi novamente apertada a  sua vantagem sobre o segundo colocado James Hillier, apenas meio segundo. Gary Johnson era o terceiro,  oito décimos de segundo depois,  com Ryan  Farquhar em sua rabeta, ​​a diferença entre os dois era apenas 0.03s.
Conforme a volta  (Nota MM: de 10,6 km)  progrediu, ficou claro que estava se tornando uma luta entre McGuinness e Farquhar. Quando  eles passaram em toda a pista pela primeira vez,  a diferença entre os dois uma 0.17s minúsculos! Guy Martin, na Suzuki Tyco, subiu para a terceira posição, com o vencedor da prova da Supersport, Bruce Anstey, Michael Rutter e Hillier completando  os seis primeiros. Dunlop, entretanto, passou  em oitavo depois de uma volta lenta.
Guy Martin…
Passando por Ramsey na segunda volta, McGuinness tinha uma liderança 2.88s e parecia que ele estava começando a afastar-se. No entanto, problemas de combustível o fizeram tirar a mão na descida  da montanha, mas mesmo assim,  uma volta de 128,806 mph (Nota MM: 206,08 kmh de média)  significava que ele tinha uma vantagem de quatro segundos  perto da segunda entrada no pit stop. Anstey já tinha tomado o terceiro lugar, com uma volta + 128 mph, Dunlop subiu para  quarto à frente de  Martin, que trocou um pneu em sua parada, descendo para o quinto lugar com Rutter agora em sexto.
Em Glen Helen para o giro final,  McGuinness abriu um fosso de 14.6s contra Farquhar, cuja diferença para  Dunlop era agora de 5.9s. Na verdade, Dunlop estava colocando uma volta excelente, de  129,253 mph (206,80 kmh), o mais rápido da corrida, e em Ramsey o déficit caiu para meio segundo. Com Farquhar sofrendo um vazamento de óleo, ele teve que reduzir um pouco o seu ritmo e que, combinado com o esforço de Dunlop, significava que ele ganharia a posição  na última subida da montanha.
Michael Dunlop…
“Eu simplesmente não fui rápido o suficiente na primeira volta”, disse Dunlop. “Não tem sido o melhor da semana e após a avaria desta manhã,  não acho que eu vá  chegar a ficar no pódio esta semana e quando eu vi ‘P10′ na primeira volta, eu estava começando a me perguntar o que eu estava fazendo. A moto nunca perdeu rendimento  e eu realmente acelerei tudo  na última volta. A diferença para eu  e Ryan foi ficando cada vez menor e assim eu continuei indo e,  embora eu não queira estar terminando em segundo lugar, estou feliz por estar aqui. ”
Ryan Farqhar…
A volta de  129 mph de Dunlop garantiu  o seu primeiro pódio da semana, com Farquhar fazendo o mesmo. A KMR Kawasaki ficou  menos de cinco segundos atrás de Dunlop.
McGuiness no famoso salto da Ballaugh Bridge…
Anstey, Martin,  Hillier, Rutter, Gary Johnson, Dan  Stewart e Cameron Donald completaram os top ten.
Fote: IOM TT/MCN   http://www.mundomoto.esp.br/?p=33514
Publicado por Fausto Macieira

Nenhum comentário: