O Clube 59 começou como uma Igreja da Inglaterra baseado clube de jovens fundada em Hackney Wick em 2 de abril de 1959, no East End de Londres , em seguida, uma área carente sofrendo privações do pós-guerra. É notável para a sua adopção pela subcultura britânica motociclismo conhecido como " roqueiros "no início dos anos 1960, o seu crachá assumindo um valor icônico
História
Ela foi criada por Curate John Oates, que passou a se tornar o Canon de St. Brides em Fleet Street. Deveres de liderança em momentos diferentes foram depois levados pelo Padre Graham Hullett, Shergold William e Cook Mike. O clube tornou-se conhecido, e atraiu luminares como Sir Cliff Richard , Dame Elizabeth Taylor , princesa Margaret e Lord Snowdon para sua noite de abertura, e mais tarde muitos desportistas motociclismo e músicos. Seus administradores incluído Bispo Trevor Huddleston , o famoso anti- apartheid ativista. Para motociclistas britânicos, era famoso por ser um dos primeiros lugares no Reino Unido para visualizar o filme motociclista previamente banido The Wild One , em 1968. [1]De 1962 a início de 1970, o clube gostava de fama como o local hang-out superior para britânicos roqueiros e motociclistas e, em geral, criou um arquétipo positivo para os jovens membros a seguir, em que os meninos maus feitos veia boa. Na época, os roqueiros foram considerados demônios folclóricos , devido a seus confrontos com moto-passeios mods (ver Mods e Rockers ). O clube teve de dividir em dois para manter os dois lados separados, os mods ficam em Hackney Wick, e os roqueiros se mudar para uma propriedade da igreja em Paddington no West End de Londres . Durante seu auge dos anos 1960, o clube pode ter sido o maior clube de motocicletas do mundo, com mais de 20.000 membros, que tiveram de se inscrever em pessoa. Membros vieram de todo o Reino Unido, e até mesmo da Europa.
Ao final dos anos 80, o " Movimento Reunion Rocker tinha começado e um número de entusiastas, jovens e velhos, começaram a 'Seção clássico' com o clube, um sub-grupo de membros dedicados à defesa da década de 1960 roqueiros subcultura (moda, música e motocicletas).
O Clube 59 atraiu tanto os membros masculinos e femininos e, de acordo com Graham Hullett Pai, o seu sucesso foi baseado em sua falta quase total de regras. Além de motocicletas e 1950 de rock and roll , o clube envolveu atividades como futebol e sub-aqua mergulho - o que deu aos jovens, principalmente de origem humilde, uma saída para sua energia. A cada ano, o clube organizado passeio-outs para comícios inverno famosas motocicletas como O Rally Dragão no País de Gales, o Rally do elefante no circuito de Nürburgring , na Alemanha, e à Ilha de Man TT corridas. O evento 59 churrasco ainda ocorre todos os anos na TT em Laxey.
Para o fim de seu auge, o clube testemunhou o nascimento de um tipo muito diferente de moto clube; estilo americano clubes foragidos da motocicleta , tais como os baseados em Londres Rats estrada da Califórnia e originou- Hells Angels . A ascensão desses grupos, que tendia a atender a um público mais velho, mais difícil, e às vezes criminoso, estava em completo contraste com a maneira Club 59 de vida, e que marcou a morte do Rocker 1960 sub-cultura. A subcultura não iria ver um ressurgimento há quase uma década, mas a lenda do Clube 59 continuou com os membros originais que estavam determinados a manter o espírito da década de 1950 vivo com a cena Ton-Up/Rocker envelhecimento.
Presente dia
O clube ainda existe em Londres, e tem um grande número de seguidores internacional. Pai Bill Shergold, lembrado por Len Paterson, um original Rocker , 59 membro do Clube e fundador do movimento Reunion Rocker , como sendo "uma figura paterna que nunca muitos dos meninos tinha", [2] foi o presidente até que ele morreu com idade 89 em Wells , Somerset maio 2009 [2] [3] O presidente é actualmente Pai Scott Anderson. O actual Comité abertamente aceita roqueiros. Pai Graham Hullet foi entrevistado recentemente para a BBC Radio 4 programa Casa Verdades quando falou da época áurea do clube. Agora aposentado, pai Hullett deixou o clube no início de 1970 por uma questão de princípio que ele é muito cavalheiro para discutir e tinha sido escrito fora da história do clube por parte dos outros até recentemente. [1] O Clube 59 mudou-se de Yorkton Rua em Hackney para Plaistow , Londres e se reúne duas vezes por semana.Continua a ser uma instituição de caridade conforme estabelecido em 1965, e se transformou em um lugar onde as famílias e os indivíduos são bem-vindos. As dificuldades e as despesas de obtenção de uma licença da motocicleta tem empurrado para cima de idade de adesão, mas os membros de 18 a 65 ainda assistir. O comité de gestão tem entre seus quatro membros da comissão, que têm ajudado o clube desde 1960. O clube foi composta exclusivamente por voluntários não pagos desde o início de 1990.
O Clube 59 tem ligações tanto com a Ace Café ea Reunião Rockers. A partir de 2009 , o clube teve mais de 30.000 membros [. carece de fontes? ] Os membros do clube são entusiastas de motocicletas clássicas ou vintage britânicos e italianos, tais como: Norton, Triumph, Ariel, Matchless, AJS, BSA, Royal Enfield, Moto Guzzi e Ducati. O Clube Nove Cinqüenta atualmente reconheceu oficialmente capítulos na Austrália, Bélgica, Chicago, França, Alemanha, Itália, em Los Angeles, Espanha, Suíça e Texas.
Em setembro de 2009, o clube comemorou o seu aniversário de 50 anos de serviço em St Martin-in-the-Fields igreja, Trafalgar Square, em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário