Suzuki investe nas motos de média e alta cilindradas. Mas a pergunta que não quer calar é: enquanto Honda, Kawasaki, Yamaha, entre outras, tem investido ultimamente em motos de pequena e média cilindradas, e depois de lançar a pequena GS 120, por que a Suzuki resolveu fazer diferente e lançar cinco novos modelos com maior cilindrada?
Suzuki investe nas motos de média e alta cilindradas
Vamos analisar as motos e tentar imaginar…
V-Strom 650/ABS: motor V-Twin de 645 cc, de 4 tempos, 2 cilindros, freio a disco duplo na dianteira e disco único na traseira, chassi mais rígido com dupla longarina e balança em liga de alumínio, as quais propiciam uma direção suave e excelente estabilidade. Um detalhe interessante, muitas vezes esquecido em alguns modelos é o para-brisasajustável com três posições, item valioso para aqueles que costumam transitar por estradas e desenvolvem uma maior velocidade.
Tanque de combustível com capacidade para 20 litros, oferecendo autonomia suficiente para trechos longos sem necessidade de paradas, sistema de injeção eletrônica de dupla válvula de borboleta, melhor desempenho do motor e economia de combustível, duplo farol multi-refletor, porta bagageiro e painel LCD com luzes indicadoras em LED.
Tanque de combustível com capacidade para 20 litros, oferecendo autonomia suficiente para trechos longos sem necessidade de paradas, sistema de injeção eletrônica de dupla válvula de borboleta, melhor desempenho do motor e economia de combustível, duplo farol multi-refletor, porta bagageiro e painel LCD com luzes indicadoras em LED.
GSX-R 750: motor de 750 cc, 4 tempos, 4 cilindros, 6 marchas, refrigeração líquida, freio a disco dianteiro duplo com pinças Brembo e disco único na traseira, sistema de seleção de modo de pilotagem que possibilita ao piloto escolher o modo de pilotagem, de fácil acesso através do punho do piloto, ajustando o modo ao tipo de pista e situação. A suspensão traseira é equipada com amortecedor único, e tem a possibilidade de ajuste externo de compressão, retorno e pré carga da mola. O amortecedor de direção é controlado eletronicamente, o qual propicia menor força de amortecimento em baixas velocidades e maior força nas pistas de corrida e rodovias. Painel completo em LCD que inclui tacômetro analógico, velocímetro, hodômetro total, hodômetro parcial duplo, reserva de combustível, relógio, alerta de temperatura do liquido de arrefecimento e pressão de óleo, S-DMS e indicador de marcha. E um sistema de ignição baseado no mesmoutilizado no MotoGP.
GSR-750/ABS: motor de 749 cc, 4 tempos, 4 cilindros, 6 marchas, refrigeração líquida, freio a disco dianteiro duplo na frente e disco único na traseira possui o sistema ABS, com uma compacta central eletrônica de controle, onde através de sinais de sensores de velocidade instalados nas duas rodas, controlam a força de frenagem da moto proporcionando uma parada sem derrapagem. O sistema “Suzuki Exhaust Tuning” (SET), instalado no interior dos tubos de escape, abre e fecha uma válvula de borboleta, de acordo com a rotação do motor, maximizando o efeito de escape em baixo regime de rotação. Benefício: maior torque, melhor aceleração e resposta do acelerador painel de instrumentos é completo com luminosidade ajustável, tacômetro analógico para rápida e fácil leitura, ampla tela em LCD com indicação de velocímetro, dispõe de um relógio, indicador de marcha engatada, medidor de temperatura do liquido de arrefecimento, medidor de combustível e dois hodômetros parciais.
GSX-1250 FA: motor de 1255cc , 4 tempos, 4 cilindros em linha, 6 marchas, 16 válvulas, freio a disco duplo na dianteira e disco único na traseira, sistema de injeção de combustível de dupla válvula borboleta, traz a sensação de resposta superior, suave entrega de potência e baixo consumo de combustível. Painel com luz indicadora de RPM (shift-light), que acende ao atingir um RPM pré-estabelecido pelo piloto através de um simples ajuste, além de tacômetro analógico e uma grande tela em LCD digital, com velocímetro, hodômetro total e parcial, medidor de combustível e indicador de marcha engatada.
Gladius 650: motor V-Twin de 90 graus e 645 cc DOHC, 4 tempos, 2 cilindros, 6 marchas, freio a disco duplo na dianteira e disco único na traseira, motor com refrigeração líquida, sistema de injeção de combustível, duas válvulas de borboleta em cada cilindro, contribuindo para a eficiência da combustão. Painel de instrumentos inclui um tacômetro analógico, velocímetro digital em LCD, hodômetro total, relógio digital e indicador de marcha. As luzes indicadoras incluem reserva de combustível, além de um hodômetro parcial que é acionado quando a reserva é atingida.
Suzuki traz um leque grande opções para os consumidores. Respondendo a pergunta: acreditamos que, vendo o tamanho do nosso mercado brasileiro e a voracidade do público-alvo, desejoso que novos modelos e categorias intermediárias de cilindradas chegassem as nossas lojas, podemos imaginar que a representante Suzuki aqui no Brasil e a Suzuki do Japão acabaram de “abrir os olhos” para um novo mercado e uma saída de mestre para a crise nas vendas de motos em outros países.
O que vocês acham? Estas motos são o que o mercado brasileiro precisa? Vocês gostaram das novidades da Suzuki?
abril 12, 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário