R80 S Trial: A nova cria da customizadora Fuel
10 de Maio de 2013
1 / 18
A Fuel Bespoke Motorcycles BCN é uma customizadora que atua nas medições de Barcelona, na Espanha, e que vem conquistando cada vem mais admiradores na Europa e também nos Estados Unidos, especialmente pelo seu trabalho com motocicletas esportivas que se baseiam em uma equilibrada combinação de visual retrô e alguns elementos de mecânica moderna.
O seu mais novo modelo, a R80 S Trial, com nítida inspiração nos lendários modelos esportivos da marca inglesa Triumph, tipo BSA de John Penton, dos anos 1960, reflete bem a estratégia de atuação da customizadora espanhola. O modelo foi projetado a partir da encomenda de um motociclista entusiasta de motos clássicas que vive nos Alpes austríacos.
Segundo a Fuel Motorcycles, o ponto de partida e que também serviu de inspiração para a criação da moto foi uma BMW R80 ST de 1984, com seu farol pequeno, guidão plano da Tomaselli, velocímetro no painel da Motogadget, assento rústico e rodas no melhor estilo Off Road. O resultado é uma máquina resistente e capaz de percorrer caminhos por estradas de terra e trilhas na mata por vários dias.
O sistema de freio dianteira foi implementado com disco de 320 mm com o reforço de pinça Brembo de 4 pistões e bomba Nissin. O sistema todo foi todo desenvolvido pela equipe técnica da Fuel e construído por um especialista.
O garfo dianteiro veio de uma BMW K75 Sport sendo devidamente adaptado para esse projeto. Na traseira foi instalado um amortecedor Wilbers que permite fazer ajustes para várias regulagens de resistência.
Também foram realizados trabalhos no sistema de exaustão com coletores e escapes duplos (originalmente a R 80 vinha equipada com dois coletores e somente um escape) e com altura das ponteiras elevadas. O subchassi foi reconstruído e reconfigurado para melhorar a resistência da moto na prática do Off Road.
A equipe de produção da Fuel Motorcycles trabalhou intensamente no projeto de desenvolvimento e construção da R80 S Trial durante um período de cinco meses, mas o resultado parece que compensa a olhos vistos.
- Confira o vídeo que mostra o trabalho artesanal da Fuel Bespoke Motorcycles
FICHA TÉCNICA
Motor dois cilindros Boxer, 4 tempos, refrigerado a ar
Cilindrada 798 cm³
Potência estimada de 50 cv
Carburador Bing
Câmbio de 5 marchas
Embreagem Magura
Guidão Tomasselli
Pneus Continental TKC 80
Velocímetro do painel Motogadget
Escapamento Hoske
Preço: não divulgado
Motor dois cilindros Boxer, 4 tempos, refrigerado a ar
Cilindrada 798 cm³
Potência estimada de 50 cv
Carburador Bing
Câmbio de 5 marchas
Embreagem Magura
Guidão Tomasselli
Pneus Continental TKC 80
Velocímetro do painel Motogadget
Escapamento Hoske
Preço: não divulgado
Fotos: Claudio Rizzolo/Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário