Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Kawasaki Ninja ZX-14 2012 – Novo visual, 210 cv e muita eletrônica

Depois de muita expectativa, a Kawasaki apresentou nesta segunda-feira (10) as primeiras imagens e informações sobre a nova ZZR 1400 (ZX-14). Os números são de arrepiar e devem coroar esta Ninja como a moto mais veloz do mundo.
O motor de quatro cilindros em linha teve a cilindrada elevada de 1 352 para 1 441 cm³ e a potência chega agora a 200 cv (210 cv com o artifício do Ram-Air) a 10 000 rpm. Mais potência para atingir velocidades alucinantes e também mais força para garantir respostas ainda mais contundentes em todas as faixas de rotação, já que o torque subiu de 15,7 para 16,6 kgfm a 7 500 rpm. Para ajudar o piloto a controlar tamanho potencial, a Kawasaki também equipou a nova motocicleta com uma eletrônica de ponta.
O motor conta com dois mapas selecionáveis, um que libera 100% da cavalaria e outro que restringe a entrega a 75%. O controle de tração pode ser ajustado em três diferentes níveis de atuação e, como se tudo isso fosse pouco, a embreagem ainda traz sistema antibloqueio. Freios com ABS é item de série

Na parte ciclística a ZZR1400/ZX-14 ganhou um novo chassi, que além de mais estreito e leve promete ser muito mais eficiente que o anterior A balança também foi revista e as suspensões ganharam novas regulagens. Com um comportamento dinâmico aprimorado, um desempenho alucinante e um motor que praticamente não vibra, acelerar esta Kawasaki realmente deve ser uma sensação indescritível!
Além de toda essa parte técnica, obviamente também ocorreram alterações no visual desta superesportiva. Na carenagem frontal encontramos agora dois grupos ópticos, o que deu uma aparência mais agressiva à frente. Nas laterais, as entradas de ar estão maiores e encontramos também novas rodas e escapamentos. Para finalizar, a rabeta também recebeu uma sutil remodelação. A nova 1400 da Kawasaki será apresentada oficialmente no Salão de Milão, que acontece no próximo mês. A Kawasaki do Brasil ainda não se manifestou sobre a chegada dessa nova ZX ao nosso país.

Nenhum comentário: