A M1 retrô é bela demais….
O histórico circuito de Assen acolhe de volta a MotoGP no que será um fim de semana muito especial para a Yamaha. O TT 2011 vai testemunhar o 50 º aniversário da marca japonesa em Grandes Prêmios para o qual a Yamaha preparou um kit e um Box especiais.A moto, nas cores branca e vermelha, será apresentada na quarta-feira perto da Holanda, em uma exposição que estará aberta durante toda a semana.
Jorge Lorenzo e Ben Spies procuram deixar para trás a última corrida em Silverstone conseguindo um grande resultado nesta lendária pista, umas das favoritas para ambos.
Lorenzo venceu em Assen nas três categorias, enquanto seu companheiro de equipe fez pole e vitória na Superbike em 2009 e terminou em quarto no ano passado em sua estréia na categoria rainha.
Assen, conhecida mundialmente como a “Catedral” por causa de sua história, é o único circuito que faz parte do Campeonato do Mundo desde a primeira edição. No ano passado, foram comemorados 80 anos do TT, que desde o seu nascimento passou por muitas mudanças. No início era uma prova de motovelocidade de estrada, mas agora é uma pista mais técnica, com chicanes e mudanças constantes de velocidade.
Jorge Lorenzo:
“Assen é o meu circuito favorito, onde eu ganhei em todas as categorias. Este ano é especial porque Yamaha comemora 50 anos no grandes prêmios. Estamos agora em segundo lugar no Campeonato do Mundo e ansiosos para exercer pressão sobre o líder em Assen. Precisamos continuar fazendo o mesmo trabalho. A equipe está concentrada e espera concluir pelo menos no pódio. ”
Ben Spies
“Eu realmente queria voltar a Assen. Adoro esta pista, onde a Yamaha M1 parece funcionar muito bem. É um circuito rápido e eu gosto disso. Desde a infância tenho visto as corridas na televisão. Vou dar o meu melhor para deixar para trás a queda em Silverstone. Também será importante atender os fãs na frente de todos enquanto fazemos a apresentação do aniversário. ”
Vejam o vídeo de apresentação da moto.
Fonte: Yamaha Racing
Publicado por Fausto Macieira em 06/21/2011 · (Mundo moto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário