Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diário de Bordo da Northwest 200 Parte 3 e 4

Alves e eu no topo do penhasco do Black Hill, em Portrush, Irlanda do Norte…
Também, se não tiver evento cada vez que chove, ninguém faz nada por aqui. É impressionante como as pessoas estão acostumadas com o clima hostil; bebês, velhinhos, cachorros e gatos passeiam pelo paddock inabaláveis debaixo do temporal.
São 9:30 da manhã (5:30 do Brasil) e daqui a pouco vão começar os treinos qualificatórios. Presumo que   essa segunda sessão tenha quadro de tempos independente, senão estamos fora. Mas como os tops estão no mesmo bonde (eles correm em todas as categorias), acho que tudo vai dar certo.
Nosso time “Brasil Abaixo de Zero”  está preparado para a corrida de hoje, hehe.
O mais engraçado é que as ´pessoas torcem pelo time brasileiro, nossa fama aumentou muito depois das entrevistas de ontem. Um velhinho fazendeiro acaba de nos onvidar para conhecer a fazenda dele e a do vizinho, que também é piloto.
Ontem choveu a noite inteira, e continua chovendo agora. Botei meu Ipod pra funcionar e fiquei curtindo um som na escuridão, escolhendo uma musiquinha temática pra pegar no sono. Apaguei depois do Who’ll stop the rain, do Credence, mais adequada impossível…
Das 10 às 14:15, treinos qualificatórios 2, e das 18:15 às – não sei, acho que 19:45, provas da Superbike e da Superstock, categoria em que esperamos ter a participação do Rafael Pascholin. Boraláaaaaaaa!
Mais tarde voltamos com as novidades do dia.
Aquele abraçow!

Fausto Macieira


Parte 4: Classificamos bem!!!!

 

Rafa no topo do Black Hill, durante o treino de terça (Full Throttle Imaging)
Depois dos contratempos do treino de terça, Rafael Paschoalin foi com tudo para o qualificatório desta quinta e se deu bem, obtendo a 22ª posição no grid. O resultado poderia ter sido ainda melhor se a BMW 1000 RR do piloto brasileiro não tivesse acendido o alerta do combustível, o que o levou a abortar a volta final, onde ele, pasmem, bateu guidões com ninguém menos que Michael Dunlop, filho e sobrinho dos lendários Robert e Joey Dunlop.
É sério, acabamos de comprovar na câmera de bordo (o Guy Martin penou pra se livrar do Rafa). Joey, o tio, vencedor do TT da Ilha de Man por 26 vezes, morreu em uma prova na Estônia em 2000. Robert, o pai, morreu aqui no Northwest 200 em 2008. Michael e Rafa trocaram de posições ao longo da volta e, segundo Rafa, se ele não tivesse parado, poderia melhorar seu tempo em mais 5 segundos. Ele marcou 5m17s, a 19s do melhor tempo, novamente Alaister Seeley, da Suzuki, com 4m58, o único a virar abaixo de 5m no famoso e encharcado Circuito Triângulo.
Alves e eu fizemos várias entrevistas de ponta, com Seeley, Cummins, Guy Martin, Bruce Anstie e o lendário John McGuiness. Todos foram simpáticos e deram dicas ao brasileiro. Gravamos também uma loura que acho que é namorada do Seeley, uma clone da Rainha da Inglaterra e um maluco da 600 Twin trocando a coroa debaixo de chuva, animado pacarai o cara.
Sobre a câmera de bordo, não sei como postar o vídeo, coisa de véi; compartilhei no facebook, aí vai o link(o cara da moto branca é o M. Dunlop).http://www.facebook.com/rafaelpaschoalin113/videos?ref=ts
Agora estamos sentados no chão da Sala de Imprensa, que é muito precária, digitando as novidades. Vou tentar postar um vídeo da semana do Rafa se preparando para o NW, mt maneiro, ao som do discurso do Al Pacino motivando a galera antes de uma decisão no futebol americano, não lembro direito o nome do filme, acho que é algo como “em um domingo qualquer”, oque me lembra do lendário On Any Sunday, com Steve McQueen, imperdível.
O Fabbinho é o nosso Obelix, hehe…
O importante é que a moto está ajustada, parabéns ao Fabbinho e o Rhalf Lo Turco. Rafa fez um tempo apenas 10s mais lento que o tempo dele com pista seca na terça feira, e de final a moto foi até mais rápida, está dando para cravar acelerador no fundo e se aproximar dos 300 por hora dos tops.
Pausa para falar dessa dupla impagável. Fabbinho é o nosso “Professor Pardal” (tamanho Chester), projetou os Tuc-Tucs da novela da Globo “Caminho das Índias” e fez as motos andarem sozinhas naquele anúncio famoso de batalha campal que o Wagner Moura gravou para a Dafra.
Renato, Seu Zé (pai do Rhalf), Rafa, Fabbinho e Rhalf na SBK City, oficina dele em Londres…
Já o Rhalf chegou na Inglaterra como motoboy e hoje tem uma oficina de alto desempenho e j´foi campeão inglês da Copa Triumph, ganhando 22 em 24 corridas. Os dois já foram devidamente intimados a contarem suas trajetórias pelo Mundomoto, e eu vou cobrar!
No fim da tarde tem a 1a bateria pra Supertwins ( e não SBK como postei antes) e STK, onde o brasileiro vai abrir a 8ª fila, em 22º lugar entre os 50 (!) classificados.
Portanto, que tal uma rezinha às 14:15, 18:15 daqui, hora prevista para a decolagem…
Aquele abraçow!!!!!!!
Acelera Brasil!!!!!

Fausto Macieira

Nenhum comentário: