Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diário de Bordo do Northwest 200 2012


Salve rapaziada!
Depois de mil e oitocentas colinas e centas ocorrências, chegamos a Portrush, na ponta da Irlanda do Norte. Os tops, McGuinness, Martin, Cummins os Dunlops e cia. ocupam enormes motorhomes, com mecânicos e gatinhas mil. Já o nosso time abaixo de zero está no fundo do paddock, e é formado pelo Renato Durães , cinegrafista da Revista Motociclismo, Josiel Alves, cinegrafista do SporTV, Fabbio Wilson, perparador, Rafael Paschoalin, piloto, Rhalf Lo Turco, piloto brasileiro radicado na Inglaterra e eu, motojornalista e entusiasta de todas as modalidades de motociclismo.
Fabinho e Rafa com o lendário John McGuiness…
Ontem demos voltas de carro pela pista, que como esperávamos, é cavernosa, desafios a cada curva e especialmente sem margem para erros. Bobeou, tromba no meio fio, no poste, na cerca de arame farpado ou vaio parar nas profundezas do Atlântico Norte.
Eu tirando onda de cinegrafista, repara o friiio…
Rafa fez dois treinos hoje, ou quase isso, no primeiro, acreditem, em minutos o tempo mudou do maior sol para chuva de granizo. No segundo, com a chegada de mais uma tempestade, os caras adiantaram o treino em meia hora e quando soubemos, tínhamos perdido metade. Com isso, o Rafa não deu as 4 voltas mínimas e, apesar de ter virado em média de 179 mph (cada milha vale 1,6 km, ou seja,   quase 300kmh, não se clssificou. Mas Cummins, Michael Dunlop e o superstar Guy Martin (andando de Suzuki) também ficaram fora, e terão que tentar tudo no treino da manhã de quinta feira.
Martin Jessop a 335 kmh!!! Photo Full Throttle Imaging
Alguém da Ducati marcou o recorde de volta, 208 mph,  Martin Jessopp, me informa o fotógrafo inglês  Mick Lawrence, daFull Throttle Imaging  aqui do meu lado na sala de imprensa. Isso dá 335 kmh! De MÉDIA!!! Potz, já tinha mudado isso ontem mas não atualizou, carai, Não é média, é velocidade máxima, foi muita Guiness na mente, hehe. Retifiquei isso e os nomes da turma(que tem uns nomes complicados, pow) logo a seguir mas acho que não salvei direito, estava meio tonto com a cerjejada daqui, e olha que comprei Engov no Makro antes de embarcar… A média dele foi 179 kmh, uma enormidade para uma pista de 14 km com 4 chicanes, 3 cotovelos, mais rotatórias, etc. A do Rafa foi 104 mph, o que dá 166 kmh aproximadamente. Na mau para um estreante, né?
Seeley, o mais rápido desta terça no Circuito Triângulo – Full Throttle Imaging
Mas ele fez o 5º tempo, o mais rápido foi Alistair Seely, da Suzuki, com 4m27,564.
E quando vocês virem a pista, vão duvidar, é estreitinha e hostil, para dizer o mínimo.
A Suzuki de Cummins ficou pelo caminho hoje… Full Throttle Imaging
Amanhã é day off aqui e vamos gravar umas cenas na cidade de Portrush, que é de sonho, pedi um recibo em uma loja e a mulher, uma velhinha,  me deu um papelzinho de caderno com o recibo e o telefone dela para comprovar a despesa,  hahaha.
Mr. Pachoalin of  Brazil!
O Rafa faz o maior sucesso por aqui mas anda preocupado, muitas coisas para fazer e pouco tempo hábil. E faz um frio ducarai,
Vou tentar postar umas fotos, o Mick tá me mostrando umas fotos iradas do tombo das BMW, vou tentar convencer ele a isso. Já topou, uhú animal!!!!!
Assim que acertar a estrutura voltamos com mais notícias, as fotos do Mick  e pow, chove de novo!!!
Abraços brasileiros da Irlanda!

Fausto Macieira






Publicado por Fausto Macieira em 05/15/2012

Nenhum comentário: