Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Enterro do piloto italiano Simoncelli paralisa o país…

Em frente ao teatro, um cartaz de apoio da comunidade…
Através das imagens da RAI e mensagens do twitter, em especial as do jornalista espanhol Marc Martín, fazemos uma  reconstituição dos acontecimentos na cidade de Coriano, na região da Toscana, onde morava o piloto da San Carlo Gresini Honda.
Em todas as lojas da cidade, um poster lembra o 58 famoso…
Às 8 da manhã (4 horas da manhã no Brasil) saímos para Coriano. Será um dia de merda sobre a terra, mas um grande dia no céu… São 9 em Coriano e acabam de fechar  as portas do Teatro Municipal. Sic descansa lá dentro.
Centenas de pessoas paradas na porta mas ninguém entra, seguem deixando mensagens, flores, retratos. 
Às 10:53 sai do teatro a Gilera 250cc com a qual Marco foi campeão mundial em 2008. 11:15 – aplausos na chegada da família de Simoncelli, que veio caminhando  de casa, escoltada pela polícia e autoridades locais.
11:30 a família volta para casa a pé depois de ver Marco pela última vez…
A pista de Misano passará a chamar-se Marco Simoncelli. O número 58 será retirado das pistas para sempre…
 Em muletas, chega Julian simón, que acompanhará a família até a igreja. Toni Elias chega de carro com a equipe Gresini. A Gilera 250cc e a Honda de MotoGP já estão na igreja.  Mattia Pasini tatou um ‘Sic 58′ no punho, para lembrar dele sempre que  acenar para alguém.
Paolo, pai de Marco, se emociona com a chegada do venezuelano Carlos lavado, ex-bicampeão das 250cc. O piloto conseguiu descontrair um pouco o ambiente contando hsitórias do tempo em que corria no mundial.
Grandes telões foram instalados para acompanhar a missa do lado de fora…
 Julian Simón e a familia de Simoncelli iniciam a caminhada até a Igreja de Santa Maria de Assunta, no centro da cidade. Randy de Puniet já está lá. Chega a equipe da Clínica Móvel, com o Dr. Claudio Costa à frente. Entram na igreja Shuhei Nakamoto, do HRC, Fausto Gresini, Livvio Supo, Marco Melandri, Roberto Locatelli, vários mecânicos, Andrea Iannone, Rafaelle de Rosa.
São 13:45 e Valentino Rossi entra na igreja.  10 minutos depois chega Jorge Lorenzo, que é aplaudido pela multidão; não há rivalidades fora da pista…
Pilotos de todas as idades acompanham a cerimônia do lado de fora..
Às 14:00 o corpo entra na igreja, aplaudido por todos, padres, pilotos, amigos, parentes e fãs. Começa o funeral…
São 16;00 e a cerimônia termina, o corpo deixa a igreja ao som da guitarra de Vasco Rossi, com a música Siamo Solo Noi, uma das preferidas de Simoncelli…
Do lado de fora, saudações da noiva,  Kate,  do Dr. Costa, que falou que Marco venceu a morte.Uma legião de pilotos acompanham a cerimônia.
Mais palmas. O  carro fúnebre parte vagarosamente, enquanto a tv mostra o livro de condolências, repleto de anotações emocionadas  e emocionantes. A Tv anuncia um especial sobre a vida do piloto para esta mesma noite. Uma pena não estarmos lá.
A vida continua, mas o mundo ficou muito mais triste  e menos emocionante sem Marco Simoncelli entre nós.
Fausto Macieira
#Ciao Marco

Um comentário:

Unknown disse...

a dor no peito ainda é forte…..só em saber que no GP de Valencia Super Sic não vai estar …pra mim acabou…..vai ser triste acordar sexta feira e procurar o nome dele na classificação da motogp e não achar…ainda não acredito …vou carregar para sempre o 58 no meu corpo e na minha moto…..valeu Super Sic……
Parbéns Fausto por todas as matérias…
que Deus proteja todos nós….